Golpes na Internet – Como se proteger na hora de comprar sua bike, roupas ou acessórios ?

 

Utilizando sites falsos e plataformas como o Mercado Livre, golpistas utilizam o nome da Scatt para enganar consumidores. Contas piratas em redes sociais também aplicam golpes.


Os canais de comunicação da Scatt Bikes passaram a receber vários relatos de consumidores frustrados, depois de terem caído em golpes aplicados na internet.

Utilizando o nome da Scatt, os golpistas conseguem roubar dados do consumidor e, em alguns casos, até mesmo vender produtos que não existem, deixando muita gente no prejuízo.

Confira abaixo os principais tipos de golpes e como se proteger deles

 

Mercado Livre

Neste caso, o golpista vende um produto como uma bike e aceita o pagamento pelo Mercado Pago, que só libera o dinheiro depois da entrega do produto. Com a venda concluída, o golpista pede um PIX para realizar o frete, e é aí que você cai no golpe.

Como se proteger? 

- Se for comprar uma bike, roupas ou acessórios, utilize alguma das nossas lojas ou redes sociais ou até mesmo o site da Scatt bikes
 

Nossos perfis no Instagram e Facebook
@scattbike @scattbiketatuape @scattbikesmooca

Nossos WhatsApp Oficiais
Loja Belém - 11 96605-4085
Loja Tatuapé - 11 96326-6009
Loja Mooca - 11 97358-7911

 

-Desconfie de valores muito baixos, não forneça nenhum dados pessoal e não faça pix para contas particulares.

 

Perfis falsos em redes sociais

Nesta modalidade, o golpista utiliza um perfil falso em redes sociais para pedir dados do consumidor, muitas vezes com o pretexto de mandar um brinde ou participar de alguma promoção. Nesse caso abaixo encaminha para o site falso.

       

 

Depois do contato, os golpistas enviam um SMS para a vítima, com um código que permite instalar o Whatsapp em outro aparelho. Assim, os criminosos utilizam o Whatsapp para aplicar outros golpes na lista de contato da vítima, normalmente pedindo dinheiro emprestado.

 

Site falso

 

Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.